, ,

Março é festivo com Dia do Pai e véspera da Páscoa

Na Maia, realizam-se diversas ações e espetáculos que celebram o dia do pai. No próximo dia 17, às 16h00, a Biblioteca Municipal leva a efeito a oficina “Música com Bebés & Papás” e no mesmo dia, no Posto de Turismo, realiza-se entre as 15h00 e as 17h30, o workshop sobre “O Dia do Pai”.

Na biblioteca, fazer música com Bebés & Papás é antes de mais uma sessão de partilha e socialização. Os bebés e respetivos acompanhantes são expostos a um ambiente rico, de qualidade, variado em timbres e estilos musicais, com vista à aquisição de um vocabulário e repertório musical.

A música e as histórias sonoras contadas transportam-nos para um mundo de fantasia, proporcionando momentos inesquecíveis. A Trupe “Sons em Cena” é composta por 3 elementos: o Indy, a Tânia e o Lipe.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 933437055 ou endereço eletrónico: musica.bebes.papas@gmail.com

No Posto de Turismo, o workshop tem o mote “Surpreenda o seu pai ao oferecer-lhe uma peça única feita por si. Dê asas à imaginação e faça-o feliz!”
A ação destina-se a jovens com mais de 8 anos, que se podem inscrever no Maia Welcome Center/Loja Interativa de Turismo da Maia (Telefone: 22 944 47 32).

Páscoa traz mais um musical – Via Crucis

E embora a Páscoa se celebre este ano a 1 de abril, o certo é que toda a vivência de antecipação pascal, como o Domingo de Ramos e a Semana Santa, será vivida este mês. As propostas para ofertar aos afilhados ou estes aos padrinhos são inúmeras na Maia.

A vertente cultural também acontece, com um espetáculo, que terá lugar dias 7 e 8 de abril. Coloque já na sua agenda “Via Crucis”, às 16h00, no Grande Auditório do Fórum da Maia.

Os mesmos produtores de Cinderela, Pinóquio e O feiticeiro de Oz, a Plateia D’emoções, leva à cena este musical baseado nos últimos momentos de vida de Cristo, desde a sua condenação até a Sua crucificação e redenção. Com uma linguagem atual, este novo musical com a encenação e cenografia de Fernando Tavares, direção musical e arranjos de André Ramos, direção vocal de Andreia Sousa, guião de Liliana Moreira, coreografias e expressão corporal de Mafalda Tavares.~

Bilhetes ao preço único de 10€.

As Sessões para Escolas terão lugar entre 9 e 12 abril, com espetáculos às 10h00 e 14h30, através de reservas para o número 965 727 991.