, ,

Maia com dinâmica empresarial ascendente

A dinâmica empresarial está em linha ascendente, já a começar o ano de 2018, com um número considerável de abertura de novas empresas.

De acordo com a informação transmitida pelo Gabinete Maia Go ao executivo municipal, analisada na reunião do passado dia 19 de fevereiro, foram constituídas no mês de janeiro 87 novas empresas na Maia.

Este valor “é o mais elevado desde que se monitoriza estes registos e atestam bem a crescente atratividade do território e o crescimento da economia”, refere a comunicação do Maia Go.

Durante o mês de janeiro também foram dissolvidas 27 empresas e duas declaradas insolventes. Ainda assim, resulta um saldo positivo de 58 empresas que escolheram estabelecer a sua sede no concelho.

Relativamente à opção pelas freguesias de implantação, a maior parte das empresas escolheu a Cidade da Maia (36), seguindo-se Castelo da Maia (12), Moreira (10), Águas Santas (9) e Pedrouços (8).

Depois, aparecem ainda as opções por Nogueira e Silva Escura (4), Folgosa (3), Milheirós (2), Vila Nova da Telha (2) e S. Pedro Fins (1).