, ,

Grupo suíço investe em Moreira

Grupo económico suíço de mecânica de ultra-precisão inaugurou um centro de produção em Moreira, na última quarta-feira, dia 21.

O centenário grupo industrial suíço Azurea ao inaugurar na Zona Industrial da Maia, em Moreira, o seu novo centro de produção, convidou a estar presente o presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago. A cerimónia contou ainda com administradores, acionistas de referência, muitos colaboradores e fornecedores das empresas do grupo.

A nova unidade fabril, que acolherá 30 funcionários especializados, representa um investimento de 7 milhões de euros e produzirá componentes mecânicos de ultra precisão para as indústrias de alta relojoaria e de aparelhos de metrologia.

Nos seus discursos, os responsáveis da empresa destacaram as excelentes condições de acolhimento empresarial que encontraram na Maia e a alta qualidade da mão de obra e do ensino técnico disponível na região, como fatores decisivos para a decisão de investimento.

A Azurea, fundada há mais de 100 anos, tem-se mantido firme e independente, o que se demonstra pelo facto de que todas as ações são detidas pela Gerência Executiva e pela Diretoria. Especializada na produção de componentes de relógios, a Azurea implementou a integração vertical das etapas de fabricação das suas peças para garantir a independência da empresa e reduzir o tempo de ciclo. A empresa mantém operações de fabrico em quatro unidades de produção: três na Suíça e uma em Portugal.