, ,

Visitas ao Primeira Mão e rádios do grupo Canal5

Esta quinta-feira, dia 5, foi dia de receber as crianças nas instalações do jornal Maia Primeira Mão e das rádios do Grupo Canal5 – Rádio 5, Rádio No Ar e XL Fm.

Durante a manhã realizou-se a visita de um grupo de 12 crianças do Centro de Estudos Alpha & Omega, da Cidade da Maia. Acompanhadas pelas orientadoras Elisabete Ribeiro e Magda Varandas, as crianças entraram em contacto com a redação do Maia Primeira Mão, tendo oportunidade ainda de visitar os estúdios das rádios sediadas na Maia, com emissão para o Grande Porto.

Já da parte da tarde, um grupo de 20 crianças do Maianima – Solidariedade Social e Cidadania, CRL, de Vermoim, entrou em contacto próximo com este grupo de comunicação social.

As crianças, acompanhadas das responsáveis pelo Centro de Estudos, Patrícia Correia e Marta Sousa, visitaram o estúdio da Rádio No Ar e assistiram ao vivo a uma emissão de rádio, nomeadamente do programa Discos Pedidos.

Os mais novos apreciaram como os ouvintes entram em direto num programa de rádio e interagem com o animador, numa realidade pela qual todos mostraram muito entusiasmo. Na mesma ocasião, este grupo entrou na redação do Maia Primeira Mão e ficou a conhecer o processo de elaboração noticiosa deste jornal quinzenal da Maia e da versão diária na internet (www.primeiramao.pt).

Um dia de aprendizagem ativa para os visitantes e um dia de comunicação de proximidade para o jornal e o grupo de rádios, que abriram as suas portas a potenciais profissionais de comunicação do futuro.