,

‘Música e Palavras’ da coleção de Serralves no Fórum

É inaugurada esta quinta-feira, dia 12, às 18h00, no Fórum da Maia – Centr’Arte a exposição ‘Músicas e Palavras’ de obras da coleção de Serralves, que ficará patente até 10 de maio.

“Música e Palavras: Obras da Coleção de Serralves” é uma exposição que apresenta um percurso dentro da Coleção de Serralves por peças criadas em diferentes contextos históricos e geográficos, mas que se relacionam entre si, pela incorporação da experiência do som no seu discurso visual e conceptual.

Desde a visão estética do acontecimento, ao papel do artista como ‘performer’, passando por práticas sonoras experimentais, esta mostra propõe uma aproximação à experiência sonora a partir da sua dimensão social no contexto contemporâneo.

«A materialidade do som, o poder da palavra como ferramenta sonora, a catarse envolvente dos elementos musicais e alusões à frenética estética do videoclipe, criam, nesta exposição, um percurso com diferentes propostas, ligadas de maneira mais ou menos transversal, ao som, à música e à palavra».

Existe a possibilidade de agendamento de oficinas e visitas guiadas de terça a sexta, das 10h00 às 16h00, e também a hipótese de deslocação às escolas, todas as segundas, das 10h00 às 16h00.

A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 229 408 643 ou pelo endereço margarida.fonseca@cm-maia.pt