,

Vários jovens maiatos premiados no III Concurso Internacional de Cozinha

Decorreu nos dias 28 e 29 de março, o III Concurso Internacional de Cozinha do Castelo da Maia 2018.
 
Este concurso na sua terceira edição decorreu na Escola Secundária do Castelo da Maia e contou com a presença de quase 40 jovens cozinheiros de oito escolas de Portugal e de Espanha. É uma organização em parceria com a Real Confraria Gastronómica das Cebolas e o Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia.
 

«Foi espantosa a criatividade e o trabalho desenvolvido pelos jovens cozinheiros que desenvolveram inúmeros e variados pratos em que a cebola era o tema», refere Ricardo Cruz, Grão Mestre da Confraria.
 
No dia 29, decorreu o Jantar de Gala e entrega de prémios, que contou com a presença de todos os participantes, de inúmeras Confrarias, várias entidades e patrocinadores.

Assim, os vencedores na categoria de ‘Chef’ foram: 1º – Ana Carolina Castro – Escola Profissional Infante D. Henrique; 2º – Edgar Alves – Escola Superior de Hotelaria e Turismo I P P; 3º – Susana Pereira – Escola Secundária do Castelo da Maia.

E na categoria de ‘Chef’ Júnior foram vencedores: 1º – Bruno Ferreira – Escola Profissional de Chaves; 2º – Tiago Monteiro –  Escola Secundária do Castelo da Maia; 3º – Joana Torres – Escola Profissional de Fermil, Celorico de Basto.

Além das várias empresas que ofereceram os prémios ou patrocinaram o evento, associaram-se a este concurso de promoção gastronómica e do ensino desta área, entidades como a Cooperativa Agrícola da Maia e as autarquias, Junta de Castelo da Maia e Câmara Municipal da Maia.