,

Ivo Ribeiro venceu eleições no PSD de Águas Santas/Pedrouços

O Núcleo do PSD de ÁguasSantas/Pedrouços foi a eleições no último sábado, do que resultou a eleição do candidato da lista B, Ivo Ribeiro.

Com duas listas candidatas, este núcleo que tem inscritos 253 militantes, obteve uma adesão de 168 militantes a deslocarem-se à urna para votar. A lista A, encabeçada por Cândido Graça (após a impossibilidade estatutária do candidato Vítor Alves continuar a encabeçar a lista) obteve 59 votos, tendo sido derrotada pela lista B de Ivo Ribeiro, que conquistou 104 votos. Houve 1 nulo e 4 votos brancos.

Assim, no próximo biénio 2018/20, o núcleo será dirigido pelo candidato que apresentou a lista “Confiança no Futuro”. Ivo Ribeiro considerou que se tratou de uma “eleição histórica no núcleo”, aproveitando para “agradecer a todos os militantes pela participação massiva nestas eleições. Obrigado pela confiança e pela votação expressiva para que a nossa candidatura saísse democraticamente a vencedora”.

O novo líder referiu ainda que a sua equipa irá marcar o mandato “pela dedicação e trabalho abnegado”, algo que pratica com “todos os compromissos”.

A véspera das eleições foi atribulada com o candidato pela lista A (“Juntos pela Continuidade”), Vítor Alves, a ser afastado da corrida por não ter as quotas do partido pagas dentro do prazo determinado pelos estatutos do PSD. A candidatura ainda fez um pedido para que as eleições fossem adiadas, que não terá sido aceite, com Cândido Graça a assumir a lista. Em comunicado, Cândido Graça referiu que «a lista adversária não concordou com a proposta de adiamento».

O sufrágio acabaria por ser maioritariamente, e sem margem para dúvida, favorável à lista B de Ivo Ribeiro.