,

Hernâni Ribeiro candidata-se ao PSD com espírito de missão deixando vereadores de fora da lista única

Este sábado, dia 21, o PSD Maia vai a votos para eleger Hernâni Ribeiro como novo presidente da Comissão Política Concelhia (CPC), dado que é ele o cabeça da única lista candidata, sob o lema “Pela Maia, Continuar a Vencer”.

O primeiro subscritor da lista é António Silva Tiago e para candidato à Mesa da Assembleia mantém-se Bragança Fernandes, que Hernâni Ribeiro considera ter sido “um extraordinário presidente de Câmara” e, por isso, a sua “enorme valia política tem que se sempre colocada ao serviço da Maia”.

Depois do “feito histórico do PSD Maia” que foi a vitória nas últimas eleições Autárquicas com a eleição de Silva Tiago como presidente de Câmara e consagrando o “terceiro presidente eleito consecutivamente pelo nosso partido”, o candidato e antigo vereador afirma, em carta enviada aos militantes do PSD a anunciar a sua candidatura, que se candidata “com um espírito de missão, um desejo de unidade e a vontade de servir o partido sobretudo a nossa terra, a nossa Maia, para que assim possamos Continuar a Vencer”.

Hernâni Ribeiro apresenta uma lista com “companheiros que irão desempenhar o cargo pela primeira vez”, a par de “militantes com experiência política e autárquica”, explica na missiva.

O candidato acrescenta que fez questão de “libertar os autarcas com funções executivas mais relevantes da sua habitual participação neste órgão. Entendo ser mais importante para o PSD e para a Maia que dediquem todo o seu tempo ao compromisso de construção do paradigma autárquico, que a candidatura Maia em Primeiro apresentou aos maiatos”.

A explicação de Hernâni Ribeiro aplica-se à saída de alguns vereadores da CPC do PSD Maia como os casos de Paulo Ramalho e Emília Santos.
Para vice-presidentes, Hernâni Ribeiro escolheu António Oliveira Silva e Ana Ambrósio. Orlando Leal candidata-se a Secretário e Juliana Sousa a Tesoureiro.

Constam da lista como vogais: Avelino Costa, Joaquim Araújo, Olga Freire, José Sampaio, Joaquim Marques, Susana Neto, Hélder Oliveira, Marco Correia, e como suplentes, Raquel Maia e Rui Menezes.

Para a Mesa da Assembleia de Secção da concelhia candidata-se António Bragança Fernandes (presidente), Luciano Gomes (vice-presidente), Susana Rafael (secretário) e Manuel Sousa Ferreira (suplente).