,

CK Maia organizou International Karate Open

O Complexo Municipal de Ténis acolheu pela primeira vez o MIKO (Maia International Karate Open), nos dias 14 e 15 de abril. Este evento, realizado pelo Clube de karaté da Maia (CK Maia), vai na sua 18ª edição e mostrou este ano o melhor campeonato de sempre organizado em Portugal na modalidade, de acordo com os responsáveis da organização.

Presentes mais de 930 atletas, 125 treinadores, 93 clubes de 5 países, 65 técnicos de arbitragem e 60 elementos de ‘staff’, fizeram com este Open tivesse uma organização pormenorizada, trazendo os palcos internacionais dos europeus e mundiais à cidade da Maia.

Nuno Moreira organizador do evento, aproveitou a sua experiência internacional para transformar o MIKO 2018 e apresentar aos presentes um evento, com um palco elevado, uma equipa de acompanhamento constante aos atletas e nas finais um evento de espetáculo com luzes e som.

O evento acolheu no sábado de manhã as provas de Katas de juvenis a seniores e, na parte de tarde, a prova de combates dos mesmos escalões. No domingo, o palco esteve destinado aos mais novos, que fizeram as delícias da casa num espaço cheio de apaixonados da modalidade.

O presidente António Moreira, não escondeu a felicidade do momento; “é muito gratificante, ver o percurso desta prova que começou com 200 atletas num torneio designado por 25 de abril, no pavilhão da Atlética de Águas Santas e agora estar com uma estrutura grandiosa e um espetáculo destes”.

O responsável do CK Maia referiu ainda que o objetivo da organização não fica por aqui e que já se começa a pensar no próximo evento, passando ainda pela organização do Campeonato da Europa da EGKF, que estará sob a responsabilidade dos maiatos no mesmo espaço do Complexo Municipal de Ténis.

Para além da organização, os atletas também se destacaram com os resultados: em primeiro lugar estiveram
Telma Silva – Kata Cadete; Pedro Carvalho – Kata Cadete; Mariana Semblano – Kata Júnior; Valentim Jerónimo – Kumite +40 infantil; Inês Morais – Kumite -40 Kg Iniciado; Bruno Pinto – kumite Júnior +68; Daniela Ferreira – Kumite Júnior +54Kg.

No segundo lugar estiveram os atletas: Inês Morais – Kata Iniciados; Margarida Almeida – Kumite -40Kg Iniciado.

Com a medalha de Bronze e 5º lugares estiveram os atletas: Fábio Pinto, Emanuel Moreira, Renata Pinto, Inês Rodrigues, Ana Turyanska, Luísa Marques, Bárbara Moreira, Alexandre Esperança, Patrícia Ascensão, Martim Bessa e Martim Palma.