,

25 de Abril: em Águas Santas atribuíram-se louvores

A Junta de Freguesia de Águas Santas realizou um programa próprio de comemoração do Dia da Liberdade, atribuindo louvores a alguns aquissantenses e instituições da freguesia: Marco Gonçalves, Clube de Natação (CN) Maia, 8º Agrupamento dos Escuteiros, Clube de Karaté (CK) Maia.

Marco Gonçalves foi aluno na Academia de Música Costa Cabral, terminou o Ensino Secundário com a média final de 19 valores; pelo mérito conseguido foi-lhe atribuída pela Santa Casa da Misericórdia da Maia, com o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola da Maia, a Bolsa de Estudo Prof. Doutor José Vieira de Carvalho.

O CN Maia foi distinguido, não só pelos seus bons resultados em diversas provas, como pelo “excelente trabalho levado a cabo por todos os dirigentes, treinadores e atletas deste clube, que se encontra sediado nas piscinas Municipais de Águas Santas, e que muito tem elevado o nome da freguesia nas inúmeras competições em que participa”.

O 8º Agrupamento dos Escuteiros, sediado em Águas Santas, numa altura em que comemora o 65º aniversário.

O CK Maia, por onde têm passado ao longo dos anos largas centenas de atletas da freguesia de Águas Santas, tem dado um contributo inestimável ao desporto maiato, foi agraciado tendo a Junta feito votos para que “continue a ser uma referência no desporto nacional e um orgulho para toda a Freguesia de Águas Santas”.