,

Empresários focados na internacionalização

A Espaço Municipal e o TECMAIA – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia associam-se à Portuspark, no âmbito da operação PortusPark Going Global, e promovem, no dia 15, às 14h00, o Workshop International Players – Como internacionalizar? Casos de Estudo e Melhores Práticas. Uma iniciativa que pretende abordar as diversas vertentes da internacionalização das empresas, os apoios existentes, as suas vantagens e os seus desafios, bem como promover a partilha de experiências de empreendedores.

O programa PortusPark Going Global pretende reforçar a notoriedade da Região Norte, atrair investimento e alavancar a promoção internacional das empresas e respetivas exportações. Os workshops “Capitalizar para Internacionalizar” consistem em sessões de capacitação às empresas, para que as mesmas sejam capazes de atrair investimentos privados, saber como abordar um investidor internacional, apresentar a sua empresa, o processo de negociação e a atração de investimentos.

A sessão, que contará com a presença do presidente da Câmara municipal da Maia, António da Silva Tiago, terá como oradores representantes de empresas e entidades com vasta experiência internacional, permitindo às empresas o acesso à partilha de competências e conhecimento de boas práticas.

A entrada é gratuita, mas de inscrição obrigatória para o email geral@portuspark.org ou tecmaia@espacomunicipal.com

Programa:

14h30: Boas vindas com intervenção do presidente da Câmara da Maia/Espaço Municipal, António da Silva Tiago, e do Assessor Financeiro de PortusPark, Jónatas Pereira; 14h40: Painel “Internacionalização no setor industrial”, por André Ribeiro, diretor para Desenvolvimento de Negócios na Europa da EFACEC; 15h00: Painel “O papel dos cluster na internacionalização dos associados – Saúde health cluster”, por Joaquim Cunha, diretor executivo; 15h20: Painel “O papel dos clusters na internacionalização dos associados – agroalimentar”, com Deolinda Silva, diretora executiva de Portugal Foods.

Haverá intervalo às 15h40, momento de networking, sendo que às 16h10 começará a intervenção “Apoios na internacionalização – exemplos práticos”, por Luís Reis, da AICEP; às 16h20, António Silva, CEO da Nonius, abordará “Como lançar uma startup tecnológica num setor tradicional e internacionalizar”.

Antes do encerramento, que acontecerá pelas 17h30, haverá tempo para um espaço de debate aberto ao público com moderação de Luís Sottomayor, da PortusPark.