,

Inauguração da nova loja ALDI capta interesse dos maiatos

Hoje é o dia de abertura do Supermercado Aldi, na Cidade da Maia.

Das 8h30 às 18h30, o grupo está a proporcionar ofertas especiais aos clientes, incluindo degustações de produtos próprios, tendo ainda um mini bus a fazer viagens de meia em meia hora para a nova loja, na Rua Joaquim Silva Torres, junto ao Complexo Municipal de Ginástica. Serviço que funcionará até domingo entre as paragens de Lavrador, Paróquia Vermoim e António Marques e a loja.

A nova loja ALDI na Maia emprega 25 pessoas e tem uma área de 1200 metros quadrados.

No corte da fita estiveram presentes o presidente da Câmara, António Silva Tiago, que ficou muito agradado com a apresentação do espaço, “a loja está muito bem enquadrada aqui no espaço urbano da Maia”, salientou.

O autarca salientou ainda o facto de o grupo alemão ALDI contribuir para aumentar a empregabilidade no concelho. “A Maia respira saúde quer ao nível ambiental, do bem-estar da população e também no que respeita à empregabilidade”, afirmou Silva Tiago.

O responsável de loja, José Silva, afirmou ao Primeira Mão que se destaca na ALDI a “relação excecional de qualidade-preço, sendo que a cadeia oferece um sortido alargado de produtos diferentes e exclusivos, de elevada qualidade e preços acessíveis, sustentado numa grande variedade de marcas próprias. Do sortido de produtos destacam-se: os artigos Frescos como Frutas e Legumes, Carne fresca de origem nacional, Pastelaria e Pão fresco (cozido várias vezes ao dia), produtos Biológicos, Sem Lactose, Sem Glúten ou ‘Gourmet’”.

Como campanha de abertura a loja ALDI tem ofertas para os clientes, destacando-se a oferta ao cliente que fizer uma compra igual ou superior a 100€, que ganha, imediatamente, um vale de 30€ em compras.

No âmbito da Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e do compromisso do grupo ALDI Nord para a promoção do desenvolvimento sustentável, a loja ALDI Maia estabeleceu uma parceria com uma instituição local, SOCIALIS – Associação de Solidariedade Social, para a realização de doações alimentares.

Esta associação, composta pelo Centro de Apoio à Vida, o Centro de Atividades dos Tempos Livres e o Centro Local de Apoio à Integração do Migrante, tem como missão promover e orientar crianças, jovens e familiares na sua integração e valorização pessoal e social.

Brígida Tomé, tesoureira da associação, e Isabel Pinto, responsável técnica da SOCIALIS, estiveram presentes da inauguração do supermercado e afirmaram a gratificação pela política de contribuição para a comunidade e pela SOCIALIS poder beneficiar deste apoio. Será uma ajuda muito importante para canalizar para os cabazes que são entregues diariamente às famílias mais carenciadas e que a associação tem referenciadas.

Será ainda a instituição que irá efetuar a recolha diariamente dos bens alimentares frescos excedentes do supermercado, através do grupo de voluntários da associação, explicou Isabel Pinto.