,

V Gala da AMARE é no dia 19 de maio

Para comemorar os cinco anos de existência da AMARE – Associação de Música, Artes e Espetáculos, vai realizar-se no próximo dia 19, uma Gala festiva, no Fórum da Maia, pelas 17h00.

O espetáculo irá contar com a participação dos utentes das instituições com as quais a AMARE mantém colaborações dando aulas de música, em colaboração com a associação Jafetos.

Neste espetáculo a AMARE apresentará todos os grupos que a constitui, ensemble, coro e orquestra, que vão interpretar músicas de várias épocas e géneros num espetáculo dinâmico. 

A AMARE – Associação de Música, Artes e Espetáculos, tem sede na Rua D. Manuel II, na Maia. A instituição dinamiza uma escola de música, um coro, dirigido por António Sarmento, um ensemble (‘Light Sound Orchestra’) sob a regência de Pedro Gomes.

A AMARE estabeleceu ainda protocolos no sentido de dar aulas de música noutras instituições do concelho da Maia, em especial Instituições de Solidariedade Social, como é o caso da Santa Casa da Misericórdia da Maia e o Centro Social das Guardeiras.

No âmbito desta colaboração, a associação executa workshops musicais, concertos pedagógicos, férias com arte e outras ações. “Através destas atividades de cariz educacional, é possível enriquecer o desenvolvimento das nossas crianças e jovens, e simultaneamente contribuir de forma solidária, revertendo sempre os ganhos para instituições de ajuda social”, refere um dos responsáveis da AMARE, Pedro Gomes.

Já com cinco anos de atividade completos, a associação recebe nas suas instalações 65 alunos, mas, como refere Pedro Gomes, “fora de portas tem cerca de 300, graças aos protocolos firmados”. Nestes casos, a associação apenas trabalha com alunos do pré-escolar.
Nas suas instalações a faixa etária dos alunos é muito abrangente: dos 3 aos 60 anos, a idade da aluna mais velha.