, ,

Medalha de bronze alcançada nas Olimpíadas de Física

Três alunos da Escola Secundária do Castêlo da Maia – Tiago Araújo (9º B), Nickolas Carlos Grothe (9.ºD), Marco Pereira (9º G) – alcançaram a medalha de bronze nas Olimpíadas de Física, escalão A (básico), na fase regional, no dia 4 de maio, passando, assim, à fase nacional, a realizar no dia 2 de junho.

Os professores e a escola felicitaram estes alunos e as suas famílias pelos resultados obtidos, bem como «a sua postura cordial, humilde e correta com que se pautaram durante todo o evento», em nota publicada no portal do agrupamento de escolas Castelo da Maia (AECM).

Já no dia 26 de abril, na Universidade de Aveiro (UA) havia decorrido a Competição Nacional de Ciências, com os alunos do AECM, Gonçalo Rodrigues e Diogo Rodrigues, do 12ºB, a conquistarem o 9º lugar num total de 236 equipas na competição Mat12 (Matemática) do 12º ano.

A competição reuniu alunos de todo o país. Nesta prova participaram 236 equipas no que foi uma renhida competição pelo maior número de níveis no menor tempo possível.