,

Vaivém Oceanário sensibilizou público jovem para a praga do plástico nos oceanos

De 2 a 11 de maio, o Vaivém Oceanário esteve estacionado na Praça Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia. O projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa recebeu professores, alunos e público em geral, no sentido de ajudar a compreender como o oceano nos influencia, o nosso impacto no oceano e qual é o nosso papel na sua conservação, através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas.

O vaivém Oceanário recebeu várias visitas de crianças e jovens das escolas do concelho durante os primeiros dias de maio, que puderam explorar o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas e onde há muito por revelar. Numa viagem de ida e volta para todos os tamanhos aprenderam que o oceano precisa de nós e como podem ajudar a combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico.

Reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano, todos foram esclarecidos como podem agir ativamente, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico no dia a dia.

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2015 e já visitou 200 municípios de todos os distritos do país.