Apoio ao associativismo maiato

Por deliberação do Conselho Municipal de Juventude, aprovada por unanimidade na sua 1ª Sessão Ordinária de 12 de abril, decorre até ao próximo dia 31 de maio o prazo de apresentação das candidaturas ao Apoio Financeiro às Associações Juvenis do Concelho da Maia, referente ao ano de 2018.

Podem candidatar-se a este apoio as Associações Juvenis inscritas no RNAJ (Registo Nacional de Associações Jovens), as Associações de Estudantes e as Associações Jovens equiparadas a associações juvenis, devendo as candidaturas ser enviadas preferencialmente em suporte digital para o endereço juventude@cm-maia.pt.

No portal da Câmara da Maia são apresentadas as informações e sítios de consulta das normas, bem como a ficha de inscrição.

Com esta iniciativa o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia pretende apoiar e fomentar o Associativismo Jovem, «facultando meios que incentivem e promovam uma maior e mais ativa participação na sociedade por parte da comunidade juvenil», como refere a autarquia da Maia.