,

Encontro com João Tordo na Biblioteca Municipal

Depois de nos dias 11 e 12 de maio se ter realizado na Biblioteca Municipal da Maia a 6ª edição da Comunidade de Leitores, denominada “A Ler Ponto”, com a discussão do livro “Quando as girafas baixam o pescoço” de Sandro William Junqueira, já a Comunidade de Leitores se preparar para novo encontro com um escritor, no próximo dia 18.

Está agendado para essa data, pelas 21h00, o encontro na Biblioteca Municipal com João Tordo.

A Biblioteca Municipal da Maia, através da sua Comunidade de Leitores, promove um encontro com um dos mais promissores escritores da nova geração de autores. O encontro constitui uma oportunidade de dar a conhecer o escritor e as suas obras ao público maiato em geral.

Em destaque estará o livro do autor “Ensina-me a voar sobre os telhados”. É mais uma iniciativa dinamizada por Joaquim Jorge Moreira da Silva, com entrada gratuita.

João Tordo nasceu em Lisboa em 1975. Formou-se em Filosofia na Universidade Nova de Lisboa. Foi vencedor do Prémio José Saramago (2009) com o romance “As Três Vidas”. Publicou dez romances: “O Livro dos Homens Sem Luz” (2004), “Hotel Memória” (2007), “As Três Vidas” (2009), “O Bom Inverno” (2010), “Anatomia dos Mártires” (2011), “O Ano Sabático” (2013), “Biografia Involuntária dos Amantes” (2014), “O Luto de Elias Gro” (2015), “O Paraíso Segundo Lars D. (2015), “O Deslumbre de Cecilia Fluss” (2017).

Foi finalista dos prémios Portugal Telecom, prémio Fernando Namora, Melhor Livro de Ficção Narrativa da SPA e do Prémio Literário Europeu.
Os seus livros estão publicados em vários países, incluindo França, Alemanha, Itália, Brasil, Espanha, Hungria.