António Azevedo expõe até 26 de maio na Junta de Freguesia da Cidade da Maia

Depois da mostra “Marilyn Forever”, que esteve patente no auditório municipal Venepor, António Azevedo volta a criar e expõe agora na galeria do edifício sede da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, a sua mais recente criação inspirando-se na natureza e nas “sensuais” borboletas.

As principais objetivas do artista e fotógrafo António Azevedo são afinal os seus olhos, que procuram retratar a ligação sensível entre a natureza das borboletas e as formas inspiradoras da Mulher, combinando com a sua forma de ver e interpretar a realidade e o meio ambiente.

Numa sequência de 47 trabalhos, o artista exibe às objetivas dos espetadores, isto é, aos olhos do público, a sua exímia técnica de composição imagética, cortando, recortando, modificando fragmentos e detalhes. No final, propõe ao observador das suas composições, uma outra imagem desses seres fascinantes, as borboletas, como se ele próprio reinventasse a Natureza, na sua sensualidade de recorte feminino.

Mais que uma exposição de fotografia, esta mostra de António Azevedo é uma exposição de peças de arte com imenso talento.

O público concorda com a inovação da mostra, existindo testemunhos que afirmam: “…é inovadora…simplesmente mágica e criativa”; “…Sempre em altos voos a pousar aqui e ali e a deixar a tua marca a embelezar o nosso pequeno Mundo….”