, , ,

Hortíssima 2018 decorre de 1 a 5 de junho

De 1 a 5 de junho decorre mais uma edição da Hortíssima, no Parque Central da Maia. A Feira dá a conhecer os produtos da terra e tem programas variados para toda a família, que incluirá 100 atividades e a participação de 12 Chefs.

Hortíssima dá a conhecer as ações desenvolvidas nas áreas da biodiversidade, sustentabilidade, educação ambiental, nutrição e bem-estar, «num projeto que agrega todos os setores do município maiato envolvidos nestas temáticas, de que a Maia é pioneira».

No Dia Mundial da Criança, 1 de junho, o certame abre às 10h10 com a ordenha da vaca e a apresentação da “meia de leite Mimíssima” pela Cooperativa Agrícola da Maia.

Depois haverá atividades para crianças, para adultos, como workshops, oficinas didáticas, ilustração de painel de 25 metros, aulas práticas de cozinha, hora do conto, ações sobre compostagem, provas de culinária, entre muitas outras.

O fecho acontece no dia Mundial do Ambiente (5 de junho) e irá incluir, entre outras, a sessão “Tai Chi no Parque”, às 17h30, bem como Teatro de Rua “Compostagem lá em casa”, pela Lipor, entre as 18h30 e as 19h00.