,

JP Maia representada nos órgãos nacionais por três militantes

No dia 26 e 27 de maio, decorreu em Peniche, o 23º Congresso Nacional da Juventude Popular (JP), que contou com a presença da Juventude Popular da Maia.

O Congresso ficou marcado pela reeleição do presidente da JP, Francisco Rodrigues dos Santos, mas também, pela eleição, por parte da concelhia da Maia da JP de três dos seus militantes para os órgãos nacionais da estrutura partidária: Ângelo Miguel, Antero Fernandes e Pedro Teixeira.

Antero Fernandes e Pedro Teixeira, vice-presidentes da Juventude Popular da Maia foram eleitos para Conselheiros Nacionais da JP.
Ângelo Miguel, presidente da Mesa da Assembleia da JP Maia, foi eleito Coordenador Autárquico Nacional, com assento na Comissão Política Nacional como vice-presidente.

Recorde-se que Ângelo Miguel, ingressou na Juventude Popular em 2012, com 18 anos, tendo sido Presidente da Concelhia da Maia da Juventude Popular, entre 2014 e 2016. E, nesta altura e desde o ano de 2017, ocupa o cargo de presidente da Distrital do Porto da Juventude Popular. Nos últimos dois anos, foi Secretário-Geral Adjunto do Norte, com assento na Comissão Política Nacional da Juventude Popular.