,

Alunos maiatos selecionados para o concurso da 12ª Mostra Nacional de Ciência

Diogo Gonçalves da Silva e Carlos Gonçalves da Silva, da Escola Secundária da Maia, estiveram presentes na 12ª Mostra Nacional de Ciência, que se realizou de 31 de maio a 2 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Embora os alunos de Física não tenham sido premiados, estes jovens maiatos ficaram orgulhosos de estarem representados no certame tendo sido os autores de um dos 100 trabalhos selecionados pelo júri, para se submeterem a concurso.

Estiveram presentes a concurso 100 projetos da autoria de 265 jovens cientistas e investigadores, orientados por 64 professores.

Os projetos a concurso são das mais variadas áreas de estudo: Bioeconomia, Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática e Química.

Os alunos da Maia concorreram com o Projeto – Utilizando a difração de Fraunhofer e princípio de Babinet para a medição da espessura de um objeto.
Para além de estarem presentes jovens cientistas de todo o país, a Mostra da Ciência também recebeu projetos internacionais oriundos de Espanha e Moçambique.

A 12ª Mostra Nacional de Ciência contou com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa.