,

Escola de Currais divulgou a sua mascote e o seu hino

No âmbito do desafio lançado pela CONFAP e pela LEYA do projeto “Escola Amiga da Criança”, a Associação de Pais da Escola Eb1/Ji de Currais, pertencente ao agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia, lançou um desafio aos alunos intitulado a “Mascote de Currais”.

E como uma Mascote “liga bem” com um hino, esse desafio foi entregue a um pai de um aluno da mesma escola. Aproveitando o dia da Criança, decorreu no passado dia 1 de Junho a festa da Família, onde foi apresentada a Mascote vencedora assim como o Hino. A Associação de Pais refere que a iniciativa foi um “enorme sucesso”, acrescentando que esta passa a ser a “única escola no concelho a ter hino e mascote”.

A Mascote vencedora – BOB de Currais – foi elaborada por: Mariana Machado e Beatriz Ramos – 4º E.

Por sua vez, o Hino “Sou o Melhor do Mundo” tem letra de André Pinto, pai de uma criança do pré-escolar.

A Associação de Pais considera que para este trabalho proveitoso foi importante a colaboração da Coordenação da escola, “na pessoa da Prof. Conceição Veiga” e a todos os que nela trabalham”, do agrupamento Gonçalo Mendes da Maia, “na pessoa do Professor Benjamim”, e da Câmara da Maia, “na pessoa da vereadora Emília Santos e de toda a sua equipa”, da Junta de Freguesia Cidade da Maia, “na pessoa da sua presidente Olga Freire” e da FapMaia, “na pessoa do António Lopes Marinho”.

De referi que a festa foi animada, em colaboração com espaço 2, grupo JuntAmigo e Rancho Infanto-Juvenil de S. Pedro Fins.