Freguesia de Folgosa atribui votos de louvor aos alunos

No passado dia 20, a Junta de Freguesia de Folgosa realizou uma cerimónia de Reconhecimento aos alunos pelo excelente desempenho escolar referente ao ano letivo 2016/17.

A cerimónia teve lugar no auditório da autarquia com a atribuição de diplomas de Votos de Louvor e prémios a dez alunos das escolas de Folgosa, nomeadamente, o Centro Escolar de Folgosa e a EB1 de Santa Cristina.

Esta iniciativa dinamizada pelo executivo da Junta de Freguesia de Folgosa contou com uma plateia de peso, através da presença de vários intervenientes na comunidade educativa, designadamente, as Coordenadoras e elementos do corpo docente das duas escolas da freguesia, a diretora do Agrupamento de Escolas do Levante da Maia, representantes da Associação de Pais das referidas estruturas escolares, encarregados de educação, representantes da Fapemaia e da Câmara Municipal da Maia.

O executivo da Junta de Folgosa cumpriu com o seu desejo e promessa, aquando da tomada de posse, de valorizar a área da Educação, designadamente, através do reconhecimento público dos alunos de Mérito e Revelação que frequentam as escolas desta freguesia, premiando a sua dedicação, o esforço e o desempenho escolar.

A Freguesia reconheceu ainda que o sucesso escolar não é meramente individual, mas sim de todos os intervenientes da comunidade educativa, que direta ou indiretamente, fizeram parte de todo percurso no ano letivo de 2016/17.

Neste sentido, louvou igualmente os encarregados de educação, pais e familiares, todo o corpo docente e não docente, associações de pais, agrupamento escolar, Câmara Municipal da Maia, Junta de Freguesia de Folgosa e outras associações que zelam pelo ensino no concelho da Maia.

A Junta de Folgosa fez juz ao conhecido provérbio africano «para educar uma criança é necessária uma aldeia inteira».

No encerramento da cerimónia, o presidente da autarquia de Folgosa deixou a vontade de que este tipo de iniciativas se repita ano após ano letivo, com a expetativa de que aumente o número de alunos de excelência nas escolas da freguesia, que serão reconhecidos e premiados.