,

Cinema fora de portas volta a ser… na relva

O Cineclube da Maia promove nos próximos dois fins de semana (de 20 a 28 de julho), mais uma edição do Cinema na Relva, um evento que “faz parte de uma estratégia mais abrangente de trazer o Cineclube para a cidade, usufruindo ao mesmo tempo das inúmeras praças e jardins públicos que a Maia soube construir nos últimos anos”, de acordo com nota da autarquia maiata.

Ao longo de dois fins de semana haverá quatro sessões de cinema ao ar livre, com entrada gratuita, no Parque Central da Maia. As sessões começarão sempre às 22h00.

Esta parceria entre a Câmara Municipal e o Cineclube da Maia permite que haja o usufruto de uma área nobre da cidade, sendo que o Cineclube tem a oportunidade de também se aproximar dos seus sócios durante a época do verão, uma altura habitualmente de férias e de pausa nas sessões dos cinéfilos, habitualmente no auditório do Venepor.

Programa de Cinema:

20 julho – “O Quadrado”, de Ruben Östlund – uma comédia/drama que conta a história de um brilhante, charmoso e respeitado curador de arte que perde o controlo.

21 julho – “Um Homem Chamado Ove”, de Hannes Holm – comédia/drama sobre um reformado amargurado que não está para brincadeiras, pois descobre que a vida afinal vale a pena.

27 julho – “The Florida Project”, de Sean Baker – comédia/drama sobre uma miúda, que vive a sua versão de um conto de fadas num motel ao lado da Disney World.

28 julho – “Cinema Paraíso”, de Giuseppe Tornatore – comédia/drama, este é um clássico do cinema sobre um cinema clássico e um rapazinho que nele foi feliz.