,

Maestro António Ferreira vence Concurso Internacional

No passado dia 14 de julho, o maestro António Ferreira, nascido e residente na Maia, e assumidamente “maiato de gema”, conquistou três prémios no “I Concurso Internacional de Bandas de Música – Cidade de Benavente – Espanha”, com a Banda Filarmónica de Amares.

Assim, António Ferreira contribuiu para três primeiros lugares da Banda que dirige: 1º prémio – Classificação Geral; 1º prémio – Melhor Interpretação Musical; 1º prémio – Público. Além disso, António Ferreira alcançou o segundo lugar na categoria “Maestro”.

O júri era composto pelo compositor holandês Jacob de Haan e pelos compositores espanhóis Óscar Navarro e David Rivas Domínguez.

Neste concurso, a anda Filarmónica de Amares apresentou obras de Manuel Morales Martinez, David Rivas Domínguez, Dirk Brossé e Luís de Freitas Branco.

Um orgulho para a Banda Filarmónica de Amares que vê assim o seu nome distinguido e reconhecido a nível internacional, mas também um reconhecimento para o maestro António Ferreira, que engrandece desta maneira o concelho da Maia além fronteiras.

António Ferreira fez a sua formação nos Conservatórios de Música do Porto e no Superior de Gaia. É diretor artístico e maestro na Banda Filarmónica de Amares, membro da Fondation Franz Liszt e Maestro na Mezzo Ensemble.