,

Maiatos fizeram a gala anual e abriram a pista de Vilar de Luz

A Gala do GD Os Maiatos, realizada no último fim de semana, no auditório do Tecmaia, foi o momento alto para cerca de 220 atletas de todos os escalões do campeonato Open BTT Maia 2018.

A cerimónia contou com uma plateia de 300 pessoas, onde se incluíram a vereadora da Câmara da Maia, Ana Miguel Vieira de Carvalho, representante da Junta da Cidade da Maia, vice presidente da Junta do Castelo da Maia, presidente da Associação de Ciclismo do Porto, presidente da Assembleia ACPorto, Comissário ACPorto, representante do gabinete do fomento desportivo da CM Maia, além de patrocinadores da gala e das provas organizadas pelos Maiatos.

O GD Maiatos galardoou os cinco primeiros classificados de cada categoria e entendeu ainda adicionar um extra aos campeões e a todas as crianças. Assim, os campeões (maiores de 16 anos) receberam de oferta um salto com a Skydive. Para os mais pequenos, além dos premiados, todas as crianças levaram um prémio assinalando a presença na gala.

Também no fim de semana os Maiatos realizaram na nova pista de BTT em Vilar de Luz a 4ª Taça Regional XCO ACPorto, que além de contar para a 4ª Taça também entra na classificação do Campeonato Regional do Porto.

De acordo com os Maiatos, a prova foi um sucesso e ficou patente a elevada qualidade da pista maiata estreada pelos Maiatos em competição. O Grupo Desportivo foi desafiado pelas entidades ligadas à modalidade a trazer para esta pista no concelho da Maia uma prova de cariz nacional ou internacional, no sentido de promover o espaço por oferecer boas condições de competição e acolhimento de atletas.