,

O Amanhã da Criança recebeu comitiva do CDS

A Associação O Amanhã da Criança lançou o desafio de uma visita a todos os grupos parlamentares da Assembleia da República. O CDS já respondeu ao apelo e, há duas semanas, visitou a IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), em Pedrouços.

Álvaro Castello-Branco, deputado do CDS eleito pelo círculo do Porto, visitou a instituição maiata de forma a conhecer melhor a realidade deste setor e, em particular, desta famosa instituição do concelho maiato.

Sediada entre as freguesias de Águas Santas e Pedrouços, “O Amanhã da Criança” foi fundada há mais de cinquenta anos e conta, nas suas principais valências, com Residência Sénior, Centro de Dia, Apoio Domiciliário, Creche e Infantário. Neste momento, e numa mistura geracional que traz claros benefícios, são mais de quatrocentas as crianças que convivem diariamente com os idosos que residem nesta instituição e aqueles que apenas frequentam o Centro de Dia. 

Como projetos para o futuro, a instituição tem a ambição de construir um Hospital com condições de internamento, bloco operatório e todas as especialidades inerentes a esta infraestrutura. Recorde-se que “O Amanhã da Criança” fica situada numa das zonas mais populosas do grande Porto e, também por isso, consegue servir não só esta zona sul do concelho, mas também Rio Tinto e Ermesinde.

O deputado do CDS aproveitou para vincar nesta visita a visão do partido sobre estas instituições e o forte papel que representam no âmbito social e económico. Para o CDS “é claro que são organizações como esta que desempenham com mais eficácia e qualidade uma das obrigações constitucionais do Estado português, pelo que a posição deste deve ser a de regulamentação, apoio e contributo permanente”.

O CDS Maia, representado por Manuel Oliveira e Tiago Lopes, acompanhou esta visita do deputado Álvaro Castello-Branco. A visita foi, em todos os momentos, conduzida por José Manuel Correia, presidente da direção desta instituição.