,

Atribuídos os primeiros kits de maternidade em Nogueira e Silva Escura

Onze bebés receberam no último fim de semana de julho o chamado kit de maternidade oferecido pela Junta de Freguesia de Nogueira e Silva Escura.

A oferta é constituída por uma mala de maternidade, que integra produtos de reputada marca essenciais para os primeiros seis meses de vida: água de limpeza, gel lavante suave, hydra-bebé creme rosto, hydra-bebé leite corporal, toalhetes de limpeza, creme zona da fralda 1-2-3 e gel de banho corpo e cabelo.

Este benefício é atribuído a crianças recém-nascidas na união de freguesias, cujos pais residam em Nogueira e Silva Escura pelo menos há um ano.
Este projeto designado por “Bebé de Nogueira e Silva Escura” – Bebé Feliz foi idealizado pelo atual executivo, liderado por Ilídio Carneiro, e tem como principal objetivo de felicitar as recentes mamãs com bebés até 6 meses de idade, fruto da decisão de aumento da família, que “constitui um precioso contributo para o desígnio nacional de fomento da natalidade”.

Esta é a primeira fase de implementação deste novo projeto, contemplando onze bebés, “almejando-se que este numero continue a aumentar exponencialmente nesta freguesia com elevados padrões de qualidade de vida para os seus residentes”, refere o executivo de Nogueira e Silva Escura.

Em recente entrevista ao Primeira Mão, o autarca Ilídio Carneiro referia que, tendo em conta dados de anos anteriores, a estimativa de nascimentos é de 20 crianças por ano. No entanto, Ilídio Carneiro tem esperança que o número possa aumentar no sentido de rejuvenescer a comunidade. E é bem provável que esta iniciativa contribua para esse objetivo.

O regulamento desta iniciativa está disponível nas redes sociais da Junta de Freguesia, ainda assim destacamos aqui os principais requisitos de inscrição.

À data da entrada do pedido devem ser preenchidos cumulativamente os seguintes requisitos: «a) Pelo menos um dos progenitores do menor deve residir e estar recenseado na Freguesia de Nogueira e Silva Escura há mais de um ano; b) O menor deve ter até 6 (seis) meses de idade e residir efetivamente na Freguesia de Nogueira e Silva Escura com o(s) progenitor(es). Caso o progenitor que solicitar o benefício seja menor de idade, por devido à sua idade estar impedido de se recensear, também tem direito aos benefícios, desde que resida na Freguesia de Nogueira e Silva Escura há mais de um ano».