,

Maia celebra Dia Internacional da Juventude a 12 de agosto

No próximo dia 12, a Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Juventude, associa-se ao IPDJ (Instituto português Desporto e Juventude) e às Nações Unidas, celebrando o Dia Internacional da Juventude. O evento terá entrada gratuita para os jovens, e realizar-se-á nas piscinas do Complexo Municipal da Quinta da Gruta, no Castelo da Maia.

Estão disponíveis 100 entradas gratuitas no período da manhã e mais 100 entradas gratuitas no período da tarde para os primeiros jovens utentes, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, residentes no concelho da Maia. O critério de atribuição é a ordem de chegada e os contemplados deverão fazer-se acompanhar do respetivo documento identificativo.

Na parte da tarde, a animação das piscinas estará a cargo dos DJ Ficken e DJ Pedro S, numa festa de verão que celebra a Juventude, num dia especial que lhe é dedicado em todo o mundo.

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto e foi instituído pela Assembleia-Geral das Nações Unidas, através da resolução 54/120, em 17 de dezembro de 1999. Esta resolução surge em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa entre 8 e 12 de agosto de 1998.