Jovens populares ouvem a população maiata

Durante as últimas semanas a Juventude Popular (JP) da Maia tem vindo a realizar ações de contacto com a população nas diversas freguesias que integram o concelho da Maia.

O objetivo deste contacto passa por identificar, através de um levantamento de todos os problemas que afetam quotidianamente os maiatos, para que no futuro possam ser apresentadas propostas com qualidade e que vão ao encontro das necessidades dos maiatos.

A conversa com os populares ocorreu em diversas freguesias do concelho e diversos locais: Águas Santas (Parada, Formigueiro, Paço, Ardegães), São Pedro Fins (Leandro, Arcos), Milheirós (Alvura e Agra) e Cidade da Maia (Gueifães).

Após estes contactos e conversas com os maiatos, o presidente da JP Maia referiu: “Estas atividades de contacto com a população são de extrema importância, só assim podemos traçar um verdadeiro diagnóstico dos problemas existentes nas várias freguesias, podendo depois estudar esses problemas e propor as alterações necessárias, que é o que temos vindo a fazer”.

O jovem acrescentou ainda que “em breve irá divulgar tudo o que se conseguiu identificar, sempre nos locais próprios, assim como as soluções que propomos para os combater, é esta a nossa maneira de estar na sociedade”.