Oficina de Teatro Sénior recebe inscrições

Já se encontram abertas as inscrições gratuitas para os interessados em frequentar a Oficina de Teatro Sénior, na Quinta da Caverneira, Águas Santas.

A iniciativa, que faz parte da programação regular de teatro da Quinta da Caverneira, é uma iniciativa da Câmara Municipal da Maia e do Teatro Art´Imagem.

A Oficina de Teatro Sénior da Maia irá decorrer entre outubro e dezembro do corrente ano. Fundada em 2011, numa iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia em colaboração com o Teatro Art´Imagem.

Esta oficina teatral destina-se a todas as pessoas com mais de 50 anos e a formação decorre no Auditório da Quinta da Caverneira, com duas aulas semanais durante o dia.

A oficina pretende convocar e juntar, através do teatro, um grupo de pessoas em “idade maior” para uma experiência lúdica e artística, sensibilizando-os para a intervenção direta nas atividades culturais e artísticas do concelho, no exercício de uma cidadania participativa.
Uma atividade que pretende, também, (re)lembrar e/ou atualizar experiências já vividas, (re)conhecer técnicas teatrais ou atualizar as que já se conhecem.

Outro objetivo é partilhar um trabalho coletivo e construção de um espetáculo/exercício final para apresentação pública.

«O Teatro é ação, corpo e movimento, trabalho de grupo, arte, crítica e reflexão e também conhecimento e cultura, entretenimento e vida!», é o lema defendido pela organização.
Mais informações podem ser encontradas na página teatroartimagem.org