,

Câmara da Maia assinalou Dia Mundial do Animal

A iniciativa da autarquia da Maia – PetFest – realizou-se no dia 6, no Jardim do Lago dos Maninhos. O evento decorreu durante todo o dia com um conjunto de atividades em torno da causa animal.

O município da Maia encontra-se, no presente momento, a cumprir o quarto ano de implementação da Campanha de Promoção do Bem-Estar Animal, materializada em diversas iniciativas, com especial destaque para as Feiras de Adoção, no que tem obtido resultados muito satisfatórios, de acordo com uma comunicação da autarquia.

De facto, no dia 6, comemorou-se o Dia Mundial do Animal – Petfest, tendo sido dado especial destaque para a adoção de animais, que tem por principal objetivo arranjar um novo lar para os animais abandonados no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia, procurando, ao mesmo tempo, sensibilizar a população contra o abandono e promover a mudança de hábitos, comportamentos e atitudes nos cidadãos sobre os cuidados que devem ter com os seus animais de companhia.

O município da Maia congratula-se com o facto de ter resultado do PetFest a adoção de 12 animais, que ganharam um novo lar, enquanto os seus adotantes conseguiram um fiel companheiro para toda a vida.

À semelhança do sucedido nas iniciativas anteriores, foi oferecida aos animais adotados a vacinação, microchipagem e esterilização, bem como um Guia de Cuidados Básicos do animal adotado, dispensador de sacos para os dejetos caninos e medalha para identificação do animal (TRIXIE).

Aos adotantes foi oferecida uma t-shirt com a inscrição “Eu já adotei um amigo para sempre”.

No espaço do evento foram ainda sensibilizados os cidadãos para a preservação dos espaços públicos através da recolha dos dejetos caninos.