,

Convívio Sénior da Freguesia de Folgosa contou com 300 participantes

A Junta de Freguesia de Folgosa promoveu, no dia 5 de outubro, o passeio anual dos seus seniores. A iniciativa denominada Convívio Sénior, este ano contou com a participação de cerca 300 folgosenses.

O destino escolhido foi Cinfães, com paragens na marina de Entre-os-Rios e na freguesia de Tarouquela, onde foi celebrada missa pelo senhor Padre Domingos Areais, na igreja de Santa Maria Maior de Tarouquela.

Já em Cinfães, a Casa das Regadinhas, foi o local onde todos puderam usufruir de um requintado almoço e lanche, mas acima de tudo desfrutar de um dia de festa que permitiu o convívio, a confraternização e a partilha de memórias, risos e experiências, bem como de boa música.

Para além do executivo da Junta de Freguesia, estiveram também presentes o presidente da Assembleia de Freguesia, Sérgio Pinto, o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago e o Pároco de Folgosa, Padre Domingos Areais.

O presidente da Junta de Freguesia de Folgosa, Vítor Ramalho, referiu que o Convívio Sénior é uma “atividade bastante importante, pois é mais uma forma de promover o envelhecimento ativo, combater a solidão e o isolamento, proporcionando o convívio e o bem-estar, à população sénior de Folgosa”.