,

Detidos fugiram pela janela do TIC Porto

Três dos detidos por assaltarem idosos nas suas residências fugiram do tribunal do Porto, saltando pela janela, depois de terem sido presentes ao juiz, que lhes decretou prisão preventiva.

Ainda ontem de manhã o Comando Metropolitano da PSP do Porto, dava conta que tinha concluído uma operação policial de grande envergadura, de que resultou o desmantelamento de um grupo de indivíduos, que de forma organizada, se dedicavam à prática dos crimes de roubo e furto qualificado em residências.

O JN noticia hoje que os homens foram ajudados a fugir do tribunal pela namorada de um deles. Já no exterior, apanharam um táxi.
A fuga terá sido planeada e decidida quando estavam ainda nas instalações da PSP a aguardar a ida ao TIC.

Em comunicado, a PSP adianta que, «na sequência da fuga, para além do accionamento dos protocolos de actuação pela PSP para este tipo de incidentes, foi assegurada a difusão imediata pelas demais Forças e Serviços de Segurança (FSS), Centros de Cooperação e Policial e Aduaneira (CCPA) e Sistema de Segurança Interna (SSI).

Os indivíduos em fuga são considerados como perigosos e potencialmente armados.

Caso sejam localizados deverá ser dado conhecimento imediato às autoridades policiais. Informações uteis com vista à localização/captura dos fugitivos deverão ser comunicadas para a Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto – 222046460 / bsp.dic.porto@psp.pt.»