,

Fontineiros realizam Cen’Arte

O dia 3 de novembro será vivido de forma especial pelos sócios de “Os Fontineiros da Maia” e pela comunidade de Águas Santas. Foi o dia escolhido para realizar o Festival de Teatro pela Cia de Teatro Infantojuvenil, na sede da associação.

A partir das 17h00 serão apresentadas as peças “Control I.8”, “O circo da Dona Bolacha”, “No reino da Lambarice” e “Uma família Inglesa”. Apresentações a cargo da Companhia de teatro de Os Fontineiros, com direção artística de Ricardo Mazzei. Os bilhetes têm preço único de 3 “fontineiros”.

“Os Fontineiros da Maia”

A Associacão Cultural e Recreativa “Os Fontineiros Da Maia” foi fundada em 1951. Foram quatro os seus fundadores (já desaparecidos): Serafim Moreira Maques, Alfredo Soares Moreira, José Teixeira Da Cunha e Manuel Marques Correia.

Ao longo destes 60 anos, a associação tem desenvolvdio atividades de índole cultural: teatro, dança e música tradicional portuguesa. A atividade de “Os Fontineiros” tem constituído um marco no panorama cultural da freguesia.

Entretanto a partir do ano de 2003, a altura da inauguração da sua nova sede social, o Centro Cultural dos Moutidos, a coletividade conseguiu expandir ainda mais os seus eventos e desenvolver novas atividades.

Existem áreas regulares com eventos: o encontro mensal de poesia e a escola de instrumentos tradicionais de cavaquinhos, viola, viola braguesa. E ao longo do tempo vão-se acrescentando mais atividades na associação.