,

Câmara promoveu reunião com setor da restauração

No passado dia 30, a Câmara da Maia, através do seu vereador da Economia, Paulo Ramalho, acompanhado de técnicos municipais e de representantes da Associação Empresarial da Maia, promoveu uma reunião com diversos operadores da área da restauração no concelho. O encontro decorreu na Quinta dos Cónegos.

Em cima da mesa, segundo o vereador, esteve “uma reflexão sobre o momento atual do setor, em particular sobre as principais preocupações e ambições dos operadores do concelho. É importante analisarmos em conjunto a forma como podemos construir novas e melhores soluções para a promoção da gastronomia da Maia, que é como já o tenho afirmado por diversas vezes, um ativo do nosso território, com verdadeiro valor turístico.”

Nesta reunião participaram ainda representantes do curso de cozinha e pastelaria do Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia, que foi aliás a entidade escolhida pela estrutura de Turismo da Câmara Municipal para, com os seus petiscos, representar a Maia na apresentação da XI edição dos “Fins de Semana Gastronómicos”, promovida pela entidade regional do “Turismo Porto e Norte de Portugal”, que decorreu em Esposende, no passado dia 25.

Este face a face entre empresários e formadores de restauração foi muito proveitoso, segundo Paulo Ramalho, já que, “para além dos importantes contributos que prestaram à discussão, a participação dos representantes do curso de cozinha e pastelaria também serviu para que os operadores da restauração do nosso concelho tivessem um contacto direto com um potencial fornecedor de recursos humanos qualificados”.

De facto, realizaram-se de imediato diversos contactos com solicitações por parte de alguns empresários presentes, que se mostraram “disponíveis para acolher estágios ou até contratarem jovens quadros”, afirmou Paulo Ramalho.