,

Moreira já tem “transporte a pedido” gratuito

O serviço foi inaugurado, no passado dia 2 de novembro, dia em que tiveram lugar as primeiras viagens do novo “transporte a pedido” da Junta de Freguesia de Moreira.

Este é um serviço gratuito ao dispor dos moreirenses, com especial atenção para a população mais carenciada e que enfrenta mais problemas de isolamento e de mobilidade.

Uma ideia do presidente da Junta, Carlos Moreira, divulgada em entrevista ao Primeira Mão poucos meses depois de ser eleito (outubro de 2017). Na ocasião o autarca referia a necessidade de facilitar ao máximo as deslocações no interior da freguesia.

Este é um novo serviço de transporte público em que o passageiro pode solicitar transporte, mediante reserva prévia da viagem que pretende efetuar.
O destino das deslocações é o polo de serviços da vila de Moreira, que inclui a Junta de Freguesia, CTT, GIP, GAIL, Espaço do Cidadão e a Unidade de Saúde Familiar.

As reservas devem ser feitas através dos números 939 870 704 ou 229 478 400 até às 15h00 do dia útil anterior ao da viagem. As chamadas são atendidas de segunda a sexta, exceto feriados, das 9h00 às 15h00.