BE Maia esclarece

O secretariado da Comissão Coordenadora Concelhia da Maia do BE pede-nos que, a propósito da notícia sobre as eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia da Maia do BE, com o título “Francisco José Silva é o novo coordenador do BE Maia”, seja prestado um esclarecimento.

No artigo foi referido que “Francisco José Silva sucede no cargo da coordenação da concelhia bloquista a Silvestre Pereira”.

Ora, o Bloco de Esquerda Maia quer deixar expresso que não existe, nos Estatuto do BE, a figura de “coordenador” concelhio e que as Comissões Coordenadoras Concelhias e Distritais são representadas, desde há muito, por órgãos que são coletivos e não meramente individuais.

De facto, apenas Francisco José Silva é apenas o cabeça da lista vencedora do ato eleitoral, tal como dá conta a nota de imprensa do BE após as eleições e foi descrito no artigo: «A partir de agora é esta a composição da CCC bloquista da Maia: 1. Francisco José Silva; 2. Manuel Cristóvão Pimenta; 3. Cátia Oliveira; 4. Sérgio Sousa; 5. Jorge Santos; 6. Paula Pereira; 7. Diogo Almeida; 8. Joaquim Araújo; 9. Fernando Oliveira.»