,

Programa de Saúde Escolar

A Câmara Municipal da Maia promove, no próximo dia 12, segunda-feira, pelas 16h30, no salão nobre dos Paços do Concelho, uma cerimónia protocolar entre o município e os parceiros científicos e pedagógicos dos diversos projetos, que constituem o Programa de Saúde Escolar para o ano letivo de 2018/2019.

Este Programa é implementado pelo 14º ano consecutivo, enquanto investimento na saúde das crianças do concelho, na sua fase mais primária: a prevenção. A máxima subjacente a todo o Programa é “Novos estilos de vida, ativos e saudáveis”.

Criado no ano de 2005 com apenas duas áreas de intervenção, a Educação Alimentar e a Prevenção Solar, disponibiliza hoje 15 áreas, destinadas a todos os Agrupamentos do concelho da Maia, incluindo ainda os infantários da Santa Casa da Misericórdia da Maia e da ASMAN.

A Câmara da Maia parte da premissa que é «através da prevenção que criamos gerações mais responsáveis e mais saudáveis no concelho, permitindo às crianças criarem para o futuro estilos de vida saudáveis e de cidadania ativa».