,

João Chora abre ‘Ciclo de Fado’ na Maia

Em novembro a Maia tem oportunidade de viver mais um ciclo de Fado, assistindo a espetáculos de nomes consagrados.

A abrir, a 22 de novembro, às 21h30, o Grande Auditório do Fórum da Maia recebe “Aromas de Fado” com o ribatejano João Chora.

O artista, que comemora 30 anos de carreira, apresenta o seu mais recente trabalho discográfico “Aromas de Fado”.

João Chora adiantou ao Primeira Mão que o espetáculo gira “em torno deste novo disco, com 11 faixas”, mas irá “também cantar outros temas que o público já se habituou a ouvir na minha voz, fados emblemáticos da minha carreira”.

Para este espetáculo, que conta com apoio promocional do Primeira Mão, João Chora vem acompanhado de outros artistas que muito estima, como é o caso de Custódio Castelo, uma “referência da guitarra portuguesa, um grande instrumentista, também autor, compositor e produtor”.

O fadista traz ainda ao palco “Fernando Maia, o viola baixo também natural do Ribatejo, e uma voz feminina do Porto convidada, a Marla Amastor, e eventualmente irei ter outra surpresa, mas que não desvendo por enquanto, pois é mesmo surpresa, o certo é que será um momento muito bonito, tudo se encaminha para isso”, afirmou João Chora.

O ciclo de Fado no Fórum da Maia contempla ainda dia 23, às 21h30, o espetáculo “Sons de Coimbra”.

Por motivos de força maior o espetáculo agendado para o dia 24, “Sala de estar” por Carlos Leitão, foi cancelado. (Atualização feita em 14 de novembro de 2018, às 16h50)