,

6ª Cãominhada de Natal (2 dezembro) espera mais de 1500 inscrições

É já no próximo dia 2 de dezembro, às 9h00, que a Maia acolhe a 6ª edição da Cãominhada de Natal, um evento solidário destinado a reunir fundos para a CãoViver – Associação de Proteção Animal.

Recorde-se que na edição de 2017, a iniciativa acolheu mais de 1500 participantes e a organização espera também este ano superar esse número de inscrições.

O principal objetivo da caminhada é amealhar receitas (através do valor das inscrições) para que a CãoViver – Associação de Proteção Animal possa continuar a resgatar, reabilitar e inserir em novas famílias centenas de animais abandonados por ano.

A Cãominhada de Natal é uma iniciativa solidária que se realiza há seis anos na Maia e é destinada não só a quem tem animais de estimação, mas também ao público em geral.

Os participantes saem à rua com os seus amigos de quatro patas e percorrem cerca de 5 km num verdadeiro desfile de Natal, vestindo-se (cães e pessoas) a preceito para o efeito. Nesta “passerelle” ganha a dupla que envergar o fato mais original.

Para além da diversão que qualquer participante irá vivenciar, o evento proporciona a oportunidade de qualquer pessoa adotar um novo elemento para a família, estando presentes na iniciativa vários animais que precisam de encontrar um lar.

A organização está, uma vez mais, a cargo do grupo desportivo “Os Maiatos”, em conjunto com a CãoViver – Associação de Proteção Animal, e conta com o apoio da Câmara Municipal da Maia, que se alia ao evento desde a primeira edição.

Apoiar a causa animal e destacar, ao mesmo tempo, a importância da atividade física e os benefícios da presença dos animais de estimação na vida dos humanos são alguns dos motes promovidos pela Cãominhada de Natal.

Para Ana Ceriz, presidente da CãoViver, “a Cãominhada da Maia é já um ritual de Natal com bases muito fortes e a prova disso é o crescimento que se tem verificado de ano para ano. Acredito que nesta edição teremos mais participantes e posso revelar, desde já, que as atividades serão mais diversificadas. Para além disso, teremos uma árvore de Natal solidária, onde todos poderão dar o seu contributo de forma a decorar a mesma. Estou certa de que será, uma vez mais, um evento repleto de cor, de patudos muito felizes e com uma aura fantástica”.

As inscrições podem fazer-se em www.associacaocaoviver.wixsite.com/6caominhadanatalmaia e o valor do bilhete é de 2,50 €, sendo que reverte na totalidade para a CãoViver – Associação  de Proteção Animal, incluindo um kit de participante (com oferta de brindes de várias marcas).
A CãoViver – Associação de Proteção Animal é uma associação de proteção animal com cerca de sete anos de história, com sede na Maia, cidade onde atua maioritariamente.

Ao longo do seu percurso, a associação já recolheu e salvou centenas de animais, ajudando muitos deles a encontrar uma família que acolheu com amor após situações delicadas, tais como o abandono e os maus tratos de que a maioria foi vítima.