,

Na primeira reunião pelas freguesias PSD Maia apresentou Conselho de Opinião da concelhia

A Comissão Política do PSD – Maia iniciou um conjunto de reuniões descentralizadas pelas freguesias do concelho, tendo o primeiro encontro sido em Vila Nova da Telha esta quarta-feira, dia 14.

A Junta de freguesia é liderada por um movimento independente, encabeçado por Joaquim Azevedo Sousa, mas que no executivo da autarquia inclui representantes do PSD.

Para além dos elementos constituintes na Comissão Política foram ainda convidados os autarcas e os restantes militantes da freguesia, que assim puderam assistir a uma reunião do PSD Maia, mas mais do que isso, «tiveram a oportunidade de partilhar as suas ideias de uma forma aberta com a estrutura da secção», refere a nota de imprensa do PSD Maia.

Assim, «numa reunião muito participada, os militantes presentes foram dando a sua opinião acerca daquilo que consideram ser os problemas da freguesia, qual o papel que esperam por parte do PSD Maia, bem como aquilo que pode ser feito para aumentar a implementação do PSD no território, iniciando desde já o caminho de preparação para as próximas autárquicas».

No final deste encontro ficou «uma clara satisfação, não só pela forma como o mesmo decorreu, mas também e sobretudo pelos resultados obtidos, permitindo um franco diálogo entre todos, o que aproxima de uma forma proativa as estruturas partidárias com os militantes e os eleitos locais».

O presidente do PSD Maia, Hernâni Ribeiro, afirmou que estas reuniões descentralizadas, vêm de encontro ao plano de atividades do PSD Maia e servem para aproximar a estrutura dos militantes bem como auscultar os autarcas locais.

Foram ainda apresentados os representantes da freguesia no Conselho de Opinião do PSD, que se trata de um órgão consultivo da comissão política. Este Conselho integra para já sete elementos. São eles José Martins Oliveira (área de Urbanismo, Habitação e Infraestruturas), Bruno Bessa (Educação e Juventude), Henrique Santos (Cultura), Teresa Pérola (Ação Social), Ivo Pinheiro (Desporto), Rosa Maria Torres (Gestão Autárquica) e Ivone Barbosa (Ambiente).

A próxima reunião deste périplo concelhio do PSD decorrerá em janeiro de 2019 na Freguesia de Moreira.