, ,

Esperam-se muitas oportunidades de negócio com a Argentina

Expetativa de oportunidades de negócio com a Argentina foi o que ficou da visita à Maia, no passado dia 16, do Embaixador da Argentina em Portugal, Oscar Moscariello, e do Embaixador da Argentina para os assuntos económicos, Carlos Garcia Baltar.

O dia foi aproveitado para diversos contactos com empresas e diversas instituições, como foi o caso do ISMAI. Ao final da manhã, os embaixadores foram recebidos nos Paços do Concelho, numa receção presidida pelo presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago.

O autarca, acompanhado do vereador da Economia e Relações Internacionais, Paulo Ramalho, teve oportunidade de apresentar em traços gerais as potencialidades do município, o quarto maior exportador a nível nacional e o primeiro na Área Metropolitana do Porto e, como tal, um território com um contributo fundamental para a riqueza nacional e o PIB (Produto Interno Bruto) do país.

À tarde, a Câmara Municipal da Maia e a Associação Empresarial organizaram o seminário sobre “Oportunidades de Negócio na Argentina”.

A iniciativa teve lugar no TecMaia – Parque de Ciência e Tecnologia, com uma apresentação do Embaixador da Argentina para os assuntos económicos, Carlos Baltar, perante uma plateia de empresários e representantes de instituições empresariais da região.