,

JSD Maia trouxe a líder a debate sobre corrupção

A JSD Maia organizou uma atividade denominada “À Conversa Com…”, no último dia 16, que contou com a presença da presidente da JSD e deputada à Assembleia da República, Margarida Balseiro Lopes. 

Perante uma sede cheia de militantes, simpatizantes e maiatos foi debatido o tema “Corrupção: da sociedade civil à política”.

Foram apresentadas e discutidas propostas que reforçam o combate à corrupção e pela transparência, “como é o caso da regulamentação do lobbying, a admissão de acordos premiados de colaboração com a justiça, o acesso a informação do Governo e aposta na formação da juventude, promovendo campanhas de informação e educação cívica nas escolas, nas empresas e nos meios de comunicação”. 

No final desta atividade, o presidente da JSD Maia, Bruno Bessa, declarou que “a comissão política começou desta forma a cumprir os seus grandes compromissos: abrir a JSD à sociedade, ouvindo os maiatos e debatendo com eles, trabalhando para uma geração mais esclarecida e capaz de enfrentar os desafios futuros”.