,

Cidade da Maia recebeu a Super Liga de Ciclocrosse

No passado domingo, dia 18, o Grupo Desportivo Os Maiatos teve a seu cargo a organização da Super Liga de Ciclocross, na freguesia do Castelo da Maia, (Gemunde), no lugar da Bajouca.

Este evento, integrado no calendário da Associação de Ciclismo do Porto, organizado pelos Maiatos e apoiado pela Câmara Municipal da Maia, trouxe à terra do Lidador os mais consagrados nomes do ciclocrosse em Portugal.

Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarao) e Isabel Marisa Caetano (Individual) venceram no escalão em elites, Marta Branco (Maiatos Reabnorte) terminou na 4ª posição ressentindo o esforço do dia anterior na participação no ciclocrosse, em Espanha, vencendo em Sub 23.
Em Júnior venceu Tiago Sousa (ASC/Focus Team – Vila de Conde).

Em cadetes, os Maiatos Reabnorte dominaram com a conquista do primeiro lugar no pódio de Tomás Sacramento e Mariana Líbano, Tomás Carvalho terminou na 9ª posição.

Em Juvenis, o vencedor foi Tomás Gaspar (Escola BTT Penafiel Bike Clube), na segunda posição ficou Lucas Ferreira (BilaBikes) de Vila Real, e Eduardo Rodrigues (Maiatos Reabnorte) sobiu ao pódio em 3º lugar.

Em Master 40, o vencedor foi Afonso Ferreira (Individual) e na segunda posição Lucas Ferreira (BilaBiker). O melhor da equipa Maiatos Reabnorte foi Paulo Branco terminando na 7ª posição. Em Master 50 venceu António Moreira (Individual) e Jaime Ribeiro, pelas cores Maiatos Reabnorte, terminou na 13ª posição.  

A população maiata rumou a Castelo da Maia ao mais conhecido local Titanic para acompanhar o espetáculo do ciclocrosse.
Paulo Ribeiro, presidente do Grupo Desportivo Os Maiatos, fez as boas vindas e o agradecimento a todos que se deslocaram à cidade da Maia, vindos de diversos locais do país à cidade do Desporto.

Esteve também presente José Luís Pacheco, presidente da Associação de Ciclismo do Porto, dando os parabéns a todos os atletas bem como ao clube pela organização excelente do evento.

As forças de segurança no local estiveram a cargo da GNR da Maia e dos Bombeiro Voluntários de Moreira da Maia, não existindo qualquer ocorrência negativa a registar.