,

Município da Maia recebeu diploma ECO XXI

A Câmara Municipal da Maia, na sequência de candidatura apresentada, foi distinguida com o galardão ECOXXI 2018.

A cerimónia de entrega dos galardões realizou-se na passada quinta-feira, dia 29 de novembro, no Cine-Teatro de Estarreja.

O ECOXXI é uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa de âmbito nacional, que procura reconhecer as boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas ao nível dos municípios, valorizando um conjunto de aspetos considerados fundamentais à construção do Desenvolvimento Sustentável, alicerçados em dois pilares: a educação no sentido da sustentabilidade e a qualidade ambiental.

Composto por 21 indicadores de sustentabilidade local, este Programa pretende avaliar a prestação dos municípios em torno de alguns temas considerados chave: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável; Sociedade Civil; Instituições; Conservação da Natureza; Ar; Água; Energia; Resíduos; Mobilidade; Ruído; Agricultura; Turismo e Ordenamento do Território.

Ao município da Maia foi entregue o diploma, que reconhece a participação e empenho no que respeita aos objetivos deste galardão ECO XXI e certifica o bom resultado obtido, superior a 70%.