,

BE solidário com trabalhadores em greve

Uma delegação do Bloco de Esquerda esteve à porta das instalações da Fico Cables, no dia 23 de novembro, segundo dia de greve dos trabalhadores da empresa.

Os trabalhadores da empresa de cablagens automóveis da Maia manifestaram-se contra a precariedade, os baixos salários e a discriminação salarial.
Na ocasião sublinharam que não compreendem e consideram injusta a avaliação de desempenho que a empresa faz para justificar a não progressão nos salários.

O deputado José Soeiro acompanhou os protestos, em conjunto com os deputados municipais da Maia, Francisco José Silva e Cristóvão Pimenta.
«Como muitas outras, esta greve é o reflexo da estagnação dos salários um pouco por todo o país, que se explica pela caducidade de muitas convenções coletivas de trabalho ao longo dos últimos anos», referem os bloquistas em comunicado.

BE presente na homenagem aos trabalhadores da Câmara Municipal

O Bloco de Esquerda esteve presente na cerimónia de homenagem aos trabalhadores que completaram 25 anos ao serviço do município da Maia.
Na cerimónia promovida pela Câmara Municipal, os deputados eleitos Francisco José Silva e Cristóvão Pimenta representaram o único partido com assento na Assembleia Municipal que fez questão de estar presente neste tributo.

«O Bloco de Esquerda felicita os trabalhadores homenageados, sem descurar todos os restantes, que na Administração Pública e Local, com o seu esforço e dedicação, pugnam por dar a melhor resposta aos anseios da população.

Este ano, graças aos esforços do BE no combate à precariedade, foi possível assegurar, no âmbito do PREVPAP, a reintegração de 22 trabalhadores precários nos quadros da Câmara Municipal, para além de outros 7 trabalhadores ao serviço dos SMAS», lembra o BE em nota de imprensa.