,

JP Maia no debate “De que é feito o distrito do Porto?”

No passado dia 17, a Juventude Popular da Maia, juventude partidária do CDS-PP, esteve presente na conferência organizada pela Distrital do Porto da Juventude Popular, subordinada ao tema “De que é feito o Distrito do Porto?”

A conferência decorreu no Auditório da Casa do Infante e contou com a presença de João Almeida, deputado do CDS-PP na Assembleia da República.

Esta iniciativa tinha como principal objetivo dar a oportunidade a todos as concelhias de debaterem ideias, aproveitando para darem a conhecer um pouco melhor o seu concelho.

Assim sendo, em representação da JP Maia, Hugo Maciel, deu a conhecer o concelho da Maia a todos os presentes na sala. O presidente da JP Maia começou por explanar uma síntese sobre a história do concelho, falando sobre Gonçalo Mendes da Maia, o Lidador, abordando ainda a Carta de Foral concedida por D. Manuel, sem esquecer a época de afirmação dos Liberais, altura em que a Maia tinha uma extensão territorial muito maior que a atual.

De seguida, realizou uma caraterização sumária da Maia e referiu ainda os principais pontos atrativos desta terra: Torre Lidador, Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Jardim Zoológico da Maia, entre muitos outros locais de interesse. Não esqueceu ainda a elevadíssima qualidade que existe na gestão de resíduos na Maia.

Em declarações no final, o presidente da JP Maia referiu: “É importante dar a conhecer a Maia a todos, dentro e fora do distrito, o nosso concelho é uma terra cheia de potencial em várias áreas, nomeadamente a nível turístico e uma cidade cheia de oportunidades para todos”.