,

Alunos da Maia “Amigos dos Hortícolas”

1299 alunos do ensino pré-escolar e EB1 da Maia recebem o projeto “Maia Menu Saudável & Amigos Hortícolas”, desenvolvido por 77 alunos finalistas do curso de Ciências da Nutrição da Universidade do Porto.

A sessão final tem percorreu as escolas maiatas com sessões em outubro, novembro e dezembro, a última delas no passado dia 6.

Uma articulação desenvolvida pelo Gabinete de Saúde do município da Maia com os responsáveis da UP.

Neste projeto é promovido este importante grupo alimentar, já que os hortícolas são habitualmente motivo de rejeição pelas crianças, mas essenciais para a sua saúde e bom desenvolvimento.

Durante quatro sessões, realizadas quinzenalmente em todas as escolas do Agrupamento Gonçalo Mendes da Maia, 77 Alunos do último ano do curso de Ciências da Nutrição, supervisionados por uma equipa técnica de Nutricionistas, promovem de forma lúdico-educativa o consumo de hortícolas.

Degustação de hortícolas em receitas saudáveis e muitas vezes improváveis, provas cegas e jogos interativos, são apenas alguns entre muitos outros exemplos das atividades realizadas ao longo destas sessões.
A derradeira sessão teve lugar no dia 6 de dezembro.