,

Cinderela é o primeiro musical da quadra natalícia na Maia

No domingo, dia 9, às 17h00, chegou o primeiro musical de Natal ao Grande Auditório do Fórum da Maia: “Cinderela, a magia do Musical”. Segue-se, a 22, “O Principezinho”.

A versão da Cinderela que tem como base a versão espanhola de “Cenicienta la Mágia del Musical”, que em 2012 foi um dos três nomeados para os prémios Max na categoria de melhor musical infantil e familiar.

A adaptação para português teve em linha de conta o que os autores espanhóis tentaram, com esta versão de Cinderela, manter a essência do conto que todos conhecemos, mas com uma envolvente que se distancia dos parâmetros tradicionais.

“O Principezinho” terá sessão extra

Devido à elevada procura de bilhetes por parte do público, o musical “O Principezinho” pelo Jangada Teatro, terá uma sessão extra no mesmo dia, 22 de dezembro, às 18h00. A sessão inaugural será às 16h00.

«A obra de Saint-Exupéry potencia uma grande versatilidade da narrativa e do imaginário, proporcionando um desenvolvimento visual adequado à contemporaneidade. Por isso mesmo, perante a sugestão visual que o autor propicia (ele próprio ilustrador da sua história) em relação ao deserto, aos asteroides, cometas e planetas, haverá um diálogo entre a projeção vídeo do universo e a cenografia que harmoniza e materializa os asteroides no espaço cénico.

Na procura/viagem que O Principezinho faz pelos diferentes planetas encontra a diversidade das personagens acantonadas e sós. E para cada uma dessas personagens haverá uma música, elemento também distintivo de cada situação».

Valores como a perda, a amizade e o amor são apresentados de forma ingénua e simples, mas acessível e desarmante para crianças e adultos.
Os bilhetes (a 5 euros) esgotaram para as duas sessões.